FETAERJ assume a residência artística do Teatro Café Pequeno e apresenta o projeto “Café Pequeno em bom som”. Toda semana um som diferente.
Comemorando 70 anos de Rita Lee e 10 anos do projeto “Pirataria”, acompanhada do guitarrista Nito Lima e do violonista André Estrella, Crikka Amorim empunha sua guitarra e presta homenagem à grande dama do rock brasileiro.
A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, que assumiu a residência artística do Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, apresenta, a cada semana, o projeto “Café Pequeno em bom som”. Com curadoria e produção de Roberto Jerônimo, a ideia é oferecer aos amantes da música popular brasileira, uma série de shows diversificados.
No dia 26 de outubro, 20h, acontece o show “Pirataria – Crikka Amorim canta Rita Lee” em formato acústico. Acompanhada dos músicos Nito Lima e André, Crikka Amorim apresenta repertório de músicas conhecidas e apresenta também alguns diamantes que só os fãs mais dedicados reconhecerão. Crikka Amorim entende a obra de Rita Lee como o surgimento da identidade musical brasileira, libertação feminina, quebra de conceitos e pré-conceitos.
Fã da roqueira paulista, na década de 80 Crikka ouviu sua primeira demo ser apresentada por Rita no programa “Rádio Amador”, que comandava na Rádio Cidade carioca. Uma admiração em mão-dupla que resultou em longo processo de pesquisa de repertório (desafio em uma obra com mais de 400 músicas) e longos estudos de arranjos e sonoridades para o disco-homenagem, lançado em 2007 – e que nunca saiu das estradas.
Plural como as mil faces de Rita Lee, show leva rocks festivos como Chega Mais e Papai me Empresta o Carro. Também vai de pauleiras como “Pirataria”, “Esse Tal de Roque Enrow”, “Mamãe Natureza”, “O Futuro me Absolve”, “Desculpe o Auê”, “Modinha” e “Menino Bonito”.
Pirataria é um show, uma festa rock´n roll para cantar e celebrar Rita Lee!
O espetáculo conta uma parte dessa história através de 16 músicas cantadas e outras tantas faladas, entre sucessos ou não, sendo 11 canções presentes no CD. Como a música de Rita Lee atravessa gerações, é um show para emocionar e alcançar filhos, pais e avós. Sem limite de idade.
Link de vídeo:
“Mamãe Natureza”: https://www.youtube.com/watch?v=tuZNeXWidQ8
“De pés no chão”: https://www.youtube.com/watch?v=bBh6EF8al-0
Serviço:
Apresentação única: 26 de outubro
Horário: Quinta-feira, 20h
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva 269 – Leblon – Telefone: 21 2294-4480
Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia)
Duração: 90 minutos;
Classificação: Livre
Não possui estacionamento.
Capacidade: 80 Lugares
Average Rating