Subcondroplastia: um novo tratamento para artrose

Read Time:2 Minute, 5 Second

Abandonar as muletas e não precisar usar prótese é o sonho de todas as pessoas que sofrem de artrose, que ficam impossibilitadas de praticar exercícios físicos intensos, sofrem ao caminhar e correr nem pensar. Conforme a idade vai passando, a artrose acontece com o desgaste da cartilagem articular, um tecido que reveste o joelho com a função de amenizar o impacto que o joelho tem ao caminharmos, ela protege o contato osso com osso. São mais de 50% da população após os 40 anos de idade e 70% após os 70 anos que sofrem com artrose, segundo dados das Sociedades Brasileiras de Ortopedia e Reumatologia.

De acordo com José Leonardo Rocha de Faria, Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), a novidade que chegou ao Brasil e tem feito a diferença para as pessoas que sofrem com artrose, é a subcondroplastia, que melhora os sintomas dos pacientes sem a necessidade da cirurgia para colocação de prótese, (onde é feita a retirada de parte do joelho e colocada uma prótese de metal).

A Técnica, lançada nos Estados Unidos, vem sendo muito usada no Brasil. “A subcondroplastia, é um tipo de cirurgia minimamente invasiva, que alivia a dor, melhorando a qualidade estrutural do osso acometido, feita através da injeção de um material sintético à base de fosfato de cálcio, ajudando a remodelação do osso, evitando o colapso ósseo e progressão da artrite” diz o cirurgião ortopédico José Leonardo, que é ortopedista do INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia).

É feita uma incisão na região do membro acometido e injetado um produto pastoso que vai atuar na área com edema ósseo e melhorar a densidade óssea, no local atingido pela artrose. Esta pasta atinge em pouco tempo, em média 24 horas, a rigidez de um osso.

A melhora dos sintomas álgicos é rápida, em menos de uma semana os pacientes com indicação para realização desse método, apresentam uma melhora importante dos sintomas. Muitas vezes conseguem aposentar o uso das muletas ou bengalas.

O especialista José Leonardo lembra que, esse método não é indicado para todos os pacientes com artrose, todo paciente deve ser avaliado por um especialista na área, sendo avaliado clinicamente e com exames de radiografia e ressonância magnética, para saber se de fato tal paciente possui indicação de realização do tratamento da artrose com esse novo método.

Serviço:
Clínica Ortopédica Ipanema

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 82/303 – Ipanema

Telefones: (21) 2247-1231 / (21) 2287-6145

What’s App: (21) 98544-4281

www.ortopedistariodejaneiro.com.br

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous post ABSCM propõe mudanças no Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado
Next post HANNA se apresenta na Casa Julieta de Serpa, sexta, dia 15 de dezembro, homenageando João Gilberto
Close